Marcadores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Segunda Reunião da Comunidade


A segunda reunião da Comunidade, que ocorreu no dia 28 de janeiro de 2012, iniciou com um momento de oração do nosso presidente Luciano, que também nos transmitiu as notícias e avisos da província.
No primeiro momento de oração foram meditados os versículos do Evangelho (Marcos 1, 21-28), atividade coordenada por nossa formadora Ana Stela. Com a participação de todos os membros presentes, a mensagem mais comentada foi o reconhecimento dos espíritos caídos que Jesus é o Senhor, mas sem apresentarem a própria referência devida ao nosso Senhor e Salvador.

No segundo momento, o grupo meditou e comentou o prólogo e os dois primeiros capítulos de livro Fundações, de santa madre Teresa de Jesus. Os temas mais enfatizados foram a humildade de santa madre, acolhendo a idéia de sua sobrinha para a fundação de um mosteiro para seguir a ordem primitiva, e a sua obediência ao Senhor Jesus, seguindo as etapas de como esse mosteiro seria fundado. Finalizamos com o texto (Cap. 02):

“Ó grandeza de Deus! Como ostentais vosso poder em dar ousadia a uma formiga! E como, Senhor meu, não é por faltardes Vós que não realizam grandes feitos os que Vos amam, senão por mera covardia e pusilanimidade! Somos cheios de mil temores e prudências humanas e nunca nos determinamos, por isso não operais Vossas maravilhas e grandezas. Quão amigo sóis de dar, em achando quem aceito vossos dons! E quanto gostais de receber os serviços que Vos fazemos a vossa própria custa! Praza a Vossa Majestade tenha eu feito por Vós alguma coisa e não fique ainda mais devedora pelo muito que tenho recebido. Amém.”

O tempo de recreação foi descontraído, no qual compartilhamos alimentos com os membros e a criação de Deus (observem nos galhos da árvore). Após os avisos, foram rezadas as orações das Vésperas e cantos de louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário