Marcadores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Encontro do dia 11/02/2012


Oração a Nossa Senhora de Lurdes
Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lurdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudarem a conservar-nos sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lurdes, rogai por nós. Amen.






Nossa reunião foi iniciada com a oração conduzida pelo Luciano, com reflexão sobre o dia dedicado a N. Sra. de Lurdes e sobre os enfremos. Em seguida, continuamos a oração com a Letcio Divina do Evangelho de São Marcos 1,40-45.

"Um leproso chegou perto de Jesus e pediu de joelhos: «Se queres, tu tens o poder de me purificar.» Jesus ficou cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: «Eu quero, fique purificado.» No mesmo instante a lepra desapareceu e o homem ficou purificado. Então Jesus o mandou logo embora, ameaçando-o severamente: «Não conte nada para ninguém! Vá pedir ao sacerdote para examinar você, e depois ofereça pela sua purificação o
sacrifício que Moisés ordenou, para que seja um testemunho para eles.» Mas o homem foi embora e começou a pregar muito e a espalhar a notícia. Por isso, Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ele ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte as pessoas iam procurá-lo."



Após o intervalo demos continuidade a nossa reunião com a formação do Livro Fundações capítulo 3, sobre a fundação do mosteiro de São José de Medina del Campo, o Luciano apresentou vários slides, por sinal muito didáticos e proveitosos.



Em seguida, houve a partilha da leitura, bem como da apresentação.


Concluímos nossa reunião com as orações das Vésperas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário