Marcadores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Consagração a São José
Oh! Glorioso Patriarca São José, eis-me aqui, prostrado ante vossa presença para consagrar-me inteiramente a Vós como filho e para pedir-vos vossa proteção.Desde já vos elejo como meu Pai, protetor e guia.
Sob vosso amparo ponho meu corpo e minha alma, propriedade, vida e saúde, consagrando-me ao Vosso cuidado Paterno. Tal como à Jesus, Vos peço, aceitai-me como filho vosso.Preservai-me de todos os perigos, ataques e laços do inimigo.Assisti-me em todo momento e sobre tudo na hora de minha morte.
Vós por Deus fostes escolhido para cabeça e guarda da mais santa entre as famílias, dignai-vos do Céu ser também meu cuidador e guia, pois humildemente vos peço que me recebais sob o manto do vosso patrocínio.
Coloco-me hoje e para sempre debaixo da vossa guarda especial a minha alma, corpo e bens, tudo o que tenho e sou, minha vida e minha família.Olhai-me e defendei-me de todos os enganos de meus inimigos visíveis e invisíveis. Assisti-me em todos os tempos, em todas as necessidades, consolai-me em todas as amarguras da vida, mas em especial, na agonia da morte, traga a meu favor uma palavra do amável Jesus, Teu Filho e meu Redentor e da Virgem gloriosa, de quem fostes amantíssimo Esposo.
Alcançai-me deles aquelas bênçãos que conheceis serem necessárias a meu verdadeiro bem e eterna salvação. Numa palavra, possa eu estar no número daqueles que amais, guiais e protejeis. Peço-Vos que me ajude a procurar, por meio de uma vida verdadeira cristã, tornar-me digno do vosso especial patrocínio.
São José, protetor santíssimo de Jesus e de Maria, socorrei-me, com vossas preces, em todas as minhas necessidades espirituais e temporais, para que um dia possa eu no Céu louvar eternamente a Jesus, nosso redentor, em vossa companhia e na de Maria, vossa Esposa. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário