Marcadores

quinta-feira, 1 de março de 2012

4ª Reunião: 25 de fevereiro de 2012


A quarta reunião da comunidade teve início com a leitura do Evangelho da santa missa, que trata da tentação de nosso Senhor Jesus no deserto da Judéia. Após as explanações de nossa formadora Ana Stela, cada membro teve a oportunidade de compartilhar seu entendimento.
A formação sobre os Capítulos 04 e 05 do livro Fundações de santa madre foi apresentada por nossa conselheira Ruth. Com uma apresentação fiel ao texto lido, a Ruth enfatizou os aspectos mais relevantes, concluindo com um pensamento que esses capítulos têm muita identidade com a nossa vida de Carmelitas Seculares, quando muito vezes não fazemos as orações que desejamos, mas algumas pequenas obras que tanto agradam ao nosso Senhor.
No momento de recreação, fizemos uma pequena comemoração aos aniversariantes Luciano e Wallyson.
Nos avisos, nosso presidente Luciano nos informou sobre os acontecimentos nacionais e locais. A fim de ajudar os membros iniciantes e em formação, Ana Stela fez uma curta apresentação, mas de muita ajuda, sobre a Liturgia das Horas. Concluímos com nossas orações de vésperas, invocando a proteção de nosso Senhor Jesus, de Nossa Senhora do Monte Carmelo e de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário