Marcadores

domingo, 30 de setembro de 2012

13ª Reunião da Comunidade em 22 de setembro de 2012


Na tarde do sábado, dia 22/set/2012, a Comunidade São José de Santa Teresa reuniu-se na Ermida São José da Carmelo Santa Terezinha para nosso encontro de formação e oração.

A oração inicial foi conduzida pela Ana Stela. Meditamos sobre o Evangelho do domingo (Marcos 9, 30-37) e cada membro pode compartilhar seu entendimento e experiência pessoal.
Ana Stela iniciou a formação sobre os capítulos 30 e 31 do livro Fundações, fazendo uma revisão sobre o livro da Vida de Santa Madre, enfatizando o itinerário pessoal da Graça (revisão da primeira fundação). O Livro Caminho de Perfeição foi mostrado como um manual de vida e oração Teresiana. No livro Fundações é uma crônica que relata as aventuras das fundações, como uma resposta coletiva às necessidades encontradas. Nessas fundações, houve um roteiro a ser seguido: Convite; discernimento da oportunidade; procuras das licenças; viagens e chegadas; celebração de Santa Missa e Santo Sacramento; procura de casa definitiva e implantação da clausura. Com a conclusão do estudo do livro Fundações, a próxima reunião tratará sobre o livro Castelo Interior ou Moradas.

Foi resaltada a humildade da santa e o reconhecimento que TODA OBRA É DE DEUS, para o bem das almas e o progresso da igreja.

Durante a recreação, cantamos os “parabéns” para os irmãos aniversariantes do trimestre com muita alegria.

Após a recreação, Ana Stela concluiu a formação e o Luciano deu os informes sobre os próximos eventos, em particular a sua palestra de formação na Capela Santa Teresa de Jesus, localizada no bairro Maracanaú, em Fortaleza, e delegou à Ana Stela a segunda palestra a ser realizada no dia 24.set.2012. Foram também apresentadas informações sobre o Congresso Nacional a ser realizado de 14 a 18 de novembro de 2012. Para o lazer do dia 29.set, programa para o sítio em Pindoretama-CE, foram solicitadas mensagens de Santa Teresinha do Menino Jesus para colaborarmos com a homenagem a ser realizada.

A reunião foi concluída com as Vésperas e a oração a São José (da Comunidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário