Marcadores

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Reunião da Comunidade em 29 de novembro de 2014

A reunião da comunidade aconteceu na residência do Luciano e Ruth e iniciou às 15:00h. Ana Stela conduziu a oração silenciosa inicial com a meditação do Salmo 26.

No segundo momento, houve o repasse do congresso realizado em São Roque e o vídeo do Frei Patrício intitulado “Dos Profetas a Teresa”. O Luciano repassou as decisões do Conselho da Província, que incluem a aprovação do no estatuto. Os trabalhos nesse congresso foram realizados em três comissões: Uma para escrever a História, outra Vocacional e a terceira de Música. Fomos informados da criação de dois novos grupos e da extinção de uma comunidade.

Ainda nesse momento, foi apresentado o livro de formação para receber o Santo Escapulário e foram discutidas ações visando a participação dos membros da comunidade no Fórum Teresiano de 2015, a ser realizado em Aparecida de 04 a 07 de setembro de 2015.

Wilderlânia e Ana Stela relataram suas experiências no congresso, onde os representantes das comunidades relataram problemas que são semelhantes em todas elas, sendo o mais enfatizado as dificuldades com o exercício da “amizade fraterna”.

Após o recreio, foram apresentadas informações sobre as eleições da comunidade que serão realizadas no próximo sábado, 06 de novembro de 2014 e foi elaborado o calendário para 2015.


Partilha da oração


Formação


A reunião foi encerrada com orações conduzidas pelo Luciano.


A Paz de Jesus e de Nossa Senhora do Carmo aos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário