Marcadores

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Reunião da Comunidade em 27 de setembro de 2014

A reunião teve início com o momento de oração silenciosa e meditação sobre o trecho bíblico: Deuteronômio 32, 1-12.

Nos avisos, o Luciano passou as seguintes informações:
1.   O tríduo de santa Teresinha nos dias 28, 29 e 30 de setembro na Capela do Carmelo. A santa missa no dia 1º de outubro, às 08:30h.
2.  O retiro da comunidade no período de 31.outubro a 02.novembro de 2014 no Mosteiro dos Jesuítas na serra de Baturité. O valor será de R$190,00 e contará com a participação do frei Claudiano.
3.     As reuniões dos dias 11 e 25 serão formativas.
4.   Haverá adoração ao Santíssimo Sacramento na terceira sexta-feira do mês, dia 17 de outubro. As próximas adorações serão nos dias 21 de novembro e 05 de dezembro.
5. Uma nova data para o lazer cancelado será marcada com os membros da comunidade.
6.   O Fórum dos 500 anos de santa madre será realizado na cidade de Aparecida no dia 07 de setembro de 2015. Foram solicitas ideias para ajudar na arrecadação de recursos para participação.
7.   As eleições da comunidade para presidente e conselheiros no dia 06 de dezembro de 2014. Desde já, pedimos a ação do Santo Espírito de Deus na direção dos nossos caminhos.
8.   A Danielle, da comunidade Rainha do Carmelo, apresentou os livros de conteúdos carmelitanos, que o frei André está disponibilizando.


Após os avisos, aconteceu o momento de lazer. 

A formação foi conduzida pelo Moisés. Inicialmente, foi dirigida a pergunta “O que santa representa para cada um individualmente?”. Em seguida foi solicitado que cada membro escrevesse uma carta pessoal à santa Tereza de Jesus. A carta foi lacrada e entregue ao formador. Essa carta deverá ser devolvida em seu tempo devido.



Após breve partilha, foram realizadas as orações das vésperas.


Desejamos a santa Paz de Jesus e Maria aos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário