Marcadores

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Reunião da Comunidade em 28 de agosto de 2014


A reunião teve início com o momento de meditação do Salmo 14 na Capela do Carmelo.
Após esse momento, a comunidade se reuniu na Ermida. Inicialmente, a palavra foi cedida às iniciantes: Joyce, Elizabeth e Lanihelena. Também falou a Ana Maria, quem já havia participado de outra reunião no início do ano. 

                                

Nos avisos, o Luciano lembrou as atividades da comunidade: Reunião nos segundos e quartos sábados do mês; Adoração ao Santíssimo Sacramento na terceira sexta-feira do mês e a realização de um lazer mensal. Aproveitou a oportunidade para lembrar o próximo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento no dia 29 de agosto, das 19:30 às 21:30h.  Na partilha do Congresso N/NE organizado pela comunidade, Ana Stela e Cristina expressaram suas observações. Foi também lembrado o Retiro da comunidade a ser realizado no Mosteiro dos Jesuítas, na cidade de Baturité, no período de 31 de outubro a 02 de novembro de 2014. O valor para participação no retiro será de R$190,00 (cento e noventa Reais).

Houve então o momento de lazer, com lanche e partilhas.

                                    

A formação foi apresentada pelo Moisés da Cruz, dando continuidade ao estudo das cartas de santa Madre. Foi lida e discutida com os participantes a Carta 110. Entre os pontos mais significativos da discussão, podem-se citar: A razão (o espírito) deve controlar a emoção humana; A importância da pobreza em espírito para o crescimento pessoal e a importância do autoconhecimento; A colaboração do padre Gracián no aspecto organizador da ordem junto ao Papa e ao rei.


A reunião foi concluída com as orações das vésperas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário