Marcadores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Reunião do FAMEC em 18/02/2014

O Fórum Arquidiocesano de Movimentos Eclesiais - FAMEC, da Arquiocese de Fortaleza, coordenado por Wander Andrade, teve sua primeira reunião plenária do ano de 2014 no dia 18/02 no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.
O FAMEC é composto por representantes de 16 Comunidades Novas, 10 Movimentos Eclesiais, 07 Serviços Eclesiais e 10 Associações Religiosas.
A Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares de Fortaleza integra o FAMEC como Associação Religiosa e está sendo representada pelo carmelita secular Luciano Dídimo.


Na ocasião Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, Assistente Eclesiástico do FAMC e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, fez a saudação e a oração inicial na Capela Maria Mãe da Igreja.


No belíssimo ícone de Maria Mãe da Igreja, vemos ao lado direito de Maria, nossos três santos carmelitas Doutores da Igreja: Santa Teresa de Jesus, São João da Cruz e Santa Teresinha


Em seguida o orientador espiritual do FAMEC, Pe. José Sávio Xavier Pereira nos falou sobre a da Campanha da Fraternidade de 2014, que terá como tema FRATERNIDADE E TRÁFICO HUMANO e como lema É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU (GL, 5, 1)




Integrantes de diversas expressões eclesiais integram o FAMEC


A próxima reunião plenária acontecerá no dia 22/04/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário