Marcadores

domingo, 10 de novembro de 2013

Retiro da Comunidade São José de Santa Teresa


Aconteceu de 08 a 10/11/2013 o retiro anual da Comunidade São José de Santa Teresa, este ano com o tema: "Entra como podes e aproxima-te dos céus", orientado por Rose Lemos Piotto, ocds, coordenadora da Comissão de Formação da Província São José, a quem agradecemos de coração por ter se disposto a estar estes dias conosco partilhando sua vida, sua experiência e seus conhecimentos!



O primeiro dia do retiro foi o dia da Beata Elisabete da Trindade, razão pela qual nos foi proposto a meditação de alguns de seus textos.

Foram vivenciados momentos fortes de oração pessoal e comunitária. 

celebração da Santa Missa: 







Meditação:



Fraternidade:



Confissão:



Partilha:

[

Oração das vésperas:




Uma ocasião de destaque foi o Momento Mariano, onde fizemos nossa homenagem à Nossa Senhora do Carmo em plena areia da praia, cantando "Ave do Mar, Estrela", música composta por Frei Marcos Matsubara.








Outro importante momento foi a Adoração ao Santíssimo durante à noite, ao som das ondas do mar, onde Ele nos convidou, como comunidade, a adentrarmos para águas mais profundas.




Foram dias de muitas graças e bênçãos onde a comunidade saiu alimentada e fortalecida para trilhar mais um ano de caminhada.

Foto Oficial do Retiro:



Ao final do retiro, a Comunidade Rainha do Carmelo foi convidada a almoçar conosco, onde tivemos alegre momento de convivência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário