Marcadores

domingo, 17 de junho de 2012

IX Congresso Regional OCDS N-NE



No período de 07 a 10 de junho de 2012, em Camaragibe-Pe, ocorreu o IX Congresso Regional da OCDS, Província de São José, com o tema O Broto nascido cresce e expande suas raízes. Este título deu continuidade aos congressos regionais que vem ocorrendo anualmente em diferentes cidades das regiões.
O Congresso, que teve lugar no Centro Mariápolis (Movimento dos Focolares Nordeste), foi iniciado e encerrado com santas missas celebradas pelo Sr Arcebispo de Olinda e Recife Dom Antônio Fernando Saburido, e pelos padres Carmelitas Frei Wilson e Frei Fabiano. O Congresso cotou também com a participação da irmã Maria José, do Carmelo de Camaragibe.


Na sexta feira, dia 08 de junho, houve testemunhos e palestras, entre as quais se pode ressaltar o do Frei Wilson, intitulada “Como a experiência da palavra de Deus na sagrada escritura ajuda nossa vida cristão no Carmelo”, que terminou com uma dinâmica de grupo envolvendo todos os participantes.

A palestra apresentada por Luciano Dídimo,  presidente da Comunidade São José de Santa Teresa, de Fortaleza, teve como tema "A EXPERÊNCIA COMUNITÁRIA DA FÉ NA TRILHA DE SANTA TERESA DE JESUS À LUZ DO DOCUMENTO DE APARECIDA". A apresentação se desenvolveu a partir de uma poesia do próprio palestrante, ressaltando a identidade da vida do Carmelita com o documento da Igreja Católica.


No sábado, além de testemunhos de membros de diferentes comunidades, houve a palestra intitulada “Maria e a Missão”, por Ana Stela Almeida, que enfatizou a importância da Mãe de Jesus na redenção do homem – a Co-Redentora.
No domingo, o Frei Fabiano, delegado provincial OCDS SE e CO, apresentou a palestra intitulada “Enviando à Missão”.
Agradecemos ao Senhor Jesus pelas graças das palestras, testemunhos e momentos de encontro e partilha entre os três ramos do Carmelo Descalço: Monjas, Frades e Seculares.
A festa junina foi marcada por muita alegria, quadrilha e comidas típicas regionais. Algumas fotografias estão mostradas a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário