Marcadores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

1ª Reunião da nova comunidade

COMUNIDADE SÃO JOSÉ DE SANTA TERESA



Imagem oficial de nossa Comunidade



No dia 10 de dezembro de 2011, na Ermida do Carmelo Santa Teresinha aconteceu a primeira reunião da nova comunidade. No primeiro momento, o nosso coordenador Luciano Dídimo apresentou as boas vindas aos membros, comentou sobre a importância do crescimento do Carmelo Teresiano, enfatizando o carisma de serviço.  Ele passou os avisos, que incluíam informações sobre a confraternização natalina, que será realizada juntamente com a comunidade Rainha do Carmelo.



Momento de fraternidade da nova comunidade que por sinal São José foi bem providente como um Bom pai que é.

Após a recreação, a nossa formadora Ana Stela  apresentou o livro “Como ler As Fundações de Santa Tereza de Jesus” do Frei Maximiniano Herráiz. Após a leitura conjunta de um capítulo, os membros comentaram o tema. Houve também um segundo momento sobre os dons de São José, inspirado na palavra da Madre Bernadete, priora do Carmelo Santa Teresinha, que conversou com a nova comunidade no dia de fundação, em 3 de dezembro de 2011.  As orações das Vésperas foram também dirigidas por nossa formadora, sendo concluídas com a Salve Regina.


 momento de oração seguido da formação do Livro "Como ler as Fundações" do Frei Maximiliano Herráiz.




Finalizamos com a liturgia das horas.

Nós, membros da nova comunidade, estamos muito felizes com essa nova “Fundação” de santa madre e agradecemos às irmãs e aos irmãos da Comunidade Rainha do Carmelo por todo o carinho, quando também fazíamos parte dessa Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário