Marcadores

terça-feira, 30 de abril de 2013

PASCOELA 27/04/2013




 Juntos como irmãos, a Comunidade Rainha do Carmelo, a Comunidade São José de Santa Teresa e as Monjas do Carmelo Santa Teresinha comemoraram a Páscoa. Nos reunimos no Carmelo Santa Teresinha ás 14:30h. Iniciamos com a adoração ao Santíssimo Sacramento, centro e motivo de nossa vocação. A Ele toda honra, toda glória e todo louvor!!!
  

Maria Luiza leu a passagem do Evangelho deste    V Domingo do Tempo Pascal, João 13,31-33a.34-35.
 As Comunidades no momento da adoração.
 Nosso Amado Jesus Sacramentado visitou cada um de nós com Seu Olhar de amor!

 Doce Jesus, fica conosco, porque tudo é bom junto de Ti!!!!

 As Monjas do Carmelo Santa Teresinha.
 Nossa querida Ir.Maria da Paz nos falou sobre a passagem do Evangelho, S.João 21, 15-18, Pedro Tu me amas?
 Após esse momento onde adoramos Nosso Rei e Senhor, nos dirigimos à Ermida de São José para a confraternização.

 Jonas, Moisés e Mariana, da Comunidade São José de Santa Teresa, apresentaram uma peça.
 Jonas e Amanda distribuindo os ovos de Páscoa.
 As Irmãs também se apresentaram, elas fizeram uma música e cantaram para todos nós.




 A Comunidade Rainha do Carmelo fez a dinâmica das flores, cada pessoa recebeu um nome de flor diferente e tinha que fazer o que a Regina ia dizendo.

  Ana Stela e Juliana
    Larissa, Ana Stela e Jacqueline
 Livramento
 Mônica e Gerardo
 Mirian e Nilce
 Maria Luiza e Fabíola
 Irene, Mário e Jacyra
 Valdete e Rosângela
 Adélia e Marília
 Helaine e Raimundo
 Luciana, João Paulo e Claudinha
 Juliana e Régis
 Fátima, Claudete e Giovana
 Giovani, Moisés e Renato
Ir.Maria da Paz, Ir.Teresinha e Ir.Aparecida
 Luis Carlos e Danielle
 OCD e OCDS
Efigênia e Ir. Maria da Paz
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!"


--
Postado por Natália Durand, ocds no Blog da Comunidade Rainha do Carmelo (OCDS) em 4/29/2013 03:02:00 PM

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Canonização de São Nuno - 26 de abril




Nuno Alvares Pereira nasceu em 1360, tendo falecido em 1431. Filho de D. Álvaro Gonçalves Pereira, entrou aos 13 anos na corte de D. Fernando (rei de 1367 a 1383) como pajem da rainha D. Leonor de Teles. Destacando-se logo em jovem num ataque dos castelhanos a Lisboa, foi armado cavaleiro. Aspirava à vida virginal, mas as necessidades do mundo impuseram-lhe que se casasse a 15 de Agosto de 1376 com uma viúva, D. Leonor de Alvim, de quem teve a sua filha D. Beatriz. A morte do rei criou a perigosa crise dinástica, com a possibilidade da coroação de D. João de Castela (rei de 1379 a 1390) como rei de Portugal. Um partido nacionalista reuniu-se à volta do mestre da Ordem de Avis, D. João, irmão do rei D. Fernando, que o povo de Lisboa elevou a regedor e defensor do reino. D. Nuno é chamado pelo Mestre para o Conselho de Governo.

Foi beatificado pelo Papa Bento XV a 23 de Janeiro de 1918. Padroeiro secundário do Patriarcado de Lisboa, a sua Memória (Festa na Ordem Carmelita, na Ordem dos Carmelitas Descalços e na Sociedade Missionária da Boa Nova) é liturgicamente assinalada a 6 de Novembro. A 3 de Julho de 2008, Bento XVI autorizou a promulgação de dois decretos que reconhecem um milagre do Beato, abrindo as portas à sua canonização.

No dia 26 de Abril de 2009 foi canonizado por Sua Santidade o Papa Bento XVI, em Roma.


Oração ao Beato Nuno

Senhor nosso Deus, que destes ao bem-aventurado Nuno de Santa Maria a graça de combater o bom combate e o tornaste exímio vencedor de si mesmo, concedei aos vossos servos que, dominando como ele as seduções do mundo, com ele vivam para sempre na pátria celeste. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Amen.


Ref.: http://www.carmelitas.pt/site/santos/santos em 25 de abril de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

22ª Reunião da Comunidade em 13 de abril de 2013


Ana Stela iniciou com o momento de oração sobre o Evangelho do domingo. Houve leitura, meditação e partilha, nas quais foram lembradas, em especial, as graças invisíveis e despercebidas de Deus Pai. Após o momento de oração, aconteceu o a recreação.

Nos avisos, Luciano e Ana Stela fizeram os seguintes anúncios:

  1. Pascuella no dia 27.04.2013 às 14:30h. Foram solicitadas iniciativas dos membros.
  2. Santa missa em celebração do dia de São José Operário no dia 01 de maio, às 17:00h na capela do Carmelo. Como parte da celebração, os membros Régis e Wilderlândia receberão o escapulário da ordem.
  3. Congresso NNE da OCDS a ser realizado em Bananeiras-Pb,  de 30.05.13 a 02.06.13. Foi realizado um breve levantamento sobre a participação dos membros.


A formação sobre as 4as moradas foi feita pela Ana Stela.  Nas 4as moradas, foram apresentados e explanados os temas dos capítulos referentes: Nas 4as moradas está a fronteira onde começa a vida mística, onde Deus assume a iniciativa e o homem percebe e experimenta Suas graças. Foram também apresentados os níveis de oração: Oração de recolhimento e oração de quietude. Na perseverança está encerrado todo nosso bem.

Com a oração das Vésperas, concluímos nossa reunião.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Frei Patricio Sciadini nos motiva a participar do II Simpósio Internacional Edith Stein


A todos os meus amigos

Vejo com alegria imensa a iniciativa do II Simpósio sobre Edith Stein promovido pela Universidade de Salvador, Bahia. É uma iniciativa que merece contar com grande participação para poder compreender melhor que filosofia, fé, inteligência não andam por caminhos opostos. São ciências que não brigam entre elas mas que caminham de mãos dadas e se iluminam reciprocamente. Que todos os que puderem participar não deixem de fazê-lo neste grande evento. Edith Stein é para mim o “São Tomas” dos tempos contemporâneos que com sua inteligência e fé soube iluminar a moderna filosofia e dar uma resposta `as angustias do ser humano. Deus abençoe a todos os que promovem este curso. Não estarei presente com o corpo mas com o coração e com a “empatia” de Edith Stein, estarei aí com vocês.
Abuna Batrik